Participamos do

Operação Romaria Segura registra quase 5 mil romeiros em transporte irregular

12:36 | Nov. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Operação Romaria Segura, comandada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou as atividades nesta terça-feira, 4, com 250 veículos fiscalizados e 4.861 romeiros flagrados sendo transportados de forma irregular.

[SAIBAMAIS 1]

A ação ocorria desde o dia 6 de outubro, fiscalizando na primeira etapa os veículos que se deslocavam a Canindé. Durante a segunda etapa, iniciada no último dia 30 de outubro para fiscalizar o transporte em Juazeiro do Norte, a Operação registrou 105 veículos notificados e cerca de 2.361 romeiros em condição irregular. Nenhum acidente envolvendo os carros pau de arara, que transportavam os religiosos, foi registrado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O transporte de pessoas em carros conhecidos como pau de arara descumpre as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Os religiosos flagrados durante a Operação foram orientados pela PRF a utilizar ônibus de viagem devidamente regularizados.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente