Participamos do

Mulheres com câncer recebem perucas de projeto do Senac

Doação das perucas tem o objetivo fortalecer a autoconfiança das mulheres que passaram pela doença; outros serviços podem ser acessados no projeto
17:58 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mulheres beneficiadas pelo Projeto Fio a Fio receberam nesta segunda-feira, 17, 11 perucas para melhorarem a autoestima. As portadoras de câncer ganham esse estímulo a partir de doações da parceria entre o Senac e o Instituto do Câncer do Ceará.

As pacientes também tiveram acesso a serviços de manicure, pedicure e maquiagem, todos prestados gratuitamente por instrutores e alunos do segmento de beleza do Senac. Segundo a gerente de inclusão e tecnologia social do Senac, as beneficiadas responderam questões como tipo de penteado, cor do cabelo e corte, a fim de dar uma melhor composição entre rosto e peruca.

[SAIBAMAIS 4] O projeto, que tem como principal objetivo fortalecer a autoconfiança das mulheres que passaram pela doença, visa, entre outras ações sociais, captar perucas confeccionadas em São Paulo, com cabelo de verdade e cedê-las a um grupo de mulheres que estão em tratamento
no Instituto.

Além de trabalhar para a melhoria da vida das mulheres mastectomizadas, o projeto envolve o crescimento e a conscientização do empreendedorismo e da sustentabilidade econômica entre as participantes.

Redação O POVO Online com informações do Senac

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente