Participamos do

MPF vai investigar vazamento do tema da redação do Enem

Candidatos cearenses afirmaram que também receberam a imagem da prova por WhatsApp, assim como ocorreu no Piauí
21:51 | Nov. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) vai investigar o vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após veiculação do assunto na imprensa. Candidatos cearenses afirmaram que também receberam a imagem da prova por WhatsApp, assim como ocorreu no Piauí.

Uma estudante de 17 anos de uma escola particular de Fortaleza contou ao O POVO que um amigo recebeu a foto por volta de 11 horas, uma hora antes do início da prova, no último domingo, 9. "Ele já é universitário e não fez o Enem, mas me mandou um áudio pelo Whatsapp durante a prova, perguntando se era verdade. Eu só vi no final", narra a jovem, que pediu para não ser identificada.

"Foi um choque quando vi o tema, porque não esperava que fossem cobrar publicidade infantil. Mas quando eu saí e vi a mensagem, o choque foi muito maior", descreve. Ela conta que, no dia seguinte, procurou a coordenação do colégio, para contar o caso.
[SAIBAMAIS4]
Segundo a procuradora Nilce Cunha, do MPF, o órgão vai ouvir os estudantes cearenses que receberam o material da prova na próxima segunda-feira, 17.

Vazamento no Piauí

Um suposto vazamento da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo investigado pela Polícia Federal. Segundo um vídeo divulgado por um aluno do Piauí, Jomásio Barros, 17, ele havia recebido uma mensagem com a página da prova de redação antes do início do exame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ministro da Educação fala sobre suposta fraude:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

com informações da repórter Lusiana Freire

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente