Participamos do

Homicídios caem 12,2% em outubro no Ceará

Houve queda na Capital de 16,4% e no interior de 21,4%, já na Região Metropolitana o índice permaneceu o mesmo
22:05 | Nov. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o mês de outubro registrou uma queda de 12,2% em homicídios no Ceará, o índice é o dobro da meta estipulada pelo Programa em Defesa da Vida que é de 6%.

Foram 375 registros contra 427 do mesmo período do ano passado. Houve queda na Capital de 16,4% e no interior de 21,4%, já na Região Metropolitana o índice permaneceu o mesmo.

Segundo a SSPDS, a Área Integrada de Segurança 4, que corresponde a 27 bairros de Fortaleza, apresentou a maior diminuição em números absolutos, caindo de 42 para 23 crimes cometidos. Ao todo, nove aéreas apresentaram redução em outubro, outras quatro apresentaram crescimento.

Ainda segundo a secretaria, a desaceleração do crescimento dos índices criminais é resultado da integração entre as forças de segurança, do trabalho das polícias focado nas áreas, horários e dias que apresentam maiores taxas de crimes e dos levantamentos realizados pelas áreas de inteligência, entre outras iniciativas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará já havia batido a meta de redução no último trimestre, quando o índice caiu 12,2% também comparados com o mesmo período do ano anterior. Com a manutenção da porcentagem da meta, a projeção do Governo é de que, em 2016, o Estado exiba uma das melhores médias do Nordeste.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente