PUBLICIDADE
Notícias

Governo agenda nova licitação para obras do VLT

Em junho deste ano o governador Cid justificou o distrato feito com as empresas vencedoras da licitação para operar a obra do VLT pelo atraso na construção

19:12 | 17/11/2014
NULL
NULL

O governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), agendou para o dia 10 de dezembro a realização da nova licitação que vai eleger a empresa para dar continuidade às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) paralisadas desde junho deste ano.

As propostas das empresas concorrentes serão apresentadas à Comissão Central de Concorrência, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), a partir das 9h.

Em junho deste ano o governador Cid Gomes (Pros) justificou o distrato feito com as empresas vencedoras da licitação para operar a obra do VLT pelo atraso na construção. Apenas 50% das obras foram concluídas. O projeto inicial era entregar o VLT à população antes da Copa do Mundo. O transporte ainda não tem novo prazo de conclusão.

VLT Parangaba-Mucuripe

O VLT Parangaba-Mucuripe é um projeto da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) em conjunto com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) que, ao ficar pronto, deverá passar por 22 bairros da Capital.


O projeto prevê a construção de três estações, na Parangaba, Papicu, que deverá integrar com a Linha Leste do Metrô e o terminal, e outro tipo de padronização para seis estações: Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira e Mucuripe.

 

Redação O POVO Online

TAGS