PUBLICIDADE
Notícias

Diversas atrações culturais gratuitas passarão por Fortaleza até domingo; conheça a programação

O destaque é do Estoril, com mais uma edição da Casa Blues; atividades incluem chorinho, piquenique e forró pé-de-serra

19:06 | 05/11/2014
NULL
NULL

Fortaleza receberá atrações culturais a partir de quinta-feira, 6, e segue até domingo, 9. Diferentes linguagens para todos os públicos animarão equipamentos da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SecultFor), como no Estoril, Largo do Mincharia, Mercado dos Pinhões, Biblioteca Dolor Barreira e Passeio Público.

O destaque é do Estoril, que trará uma edição da Casa Blues no sábado a partir das 18h, que trará Rafael Balboa, Puro Malte e o blues man Artur Menezes. Anterior ao evento, às 16h, o público pode acompanhar o lançamento do livro “Quebra Quebra Lockout e uma história possível de ônibus”, que trata de um contexto histórico do transporte público da Capital entre 1945 e 1960, do autor Gilmar de Carvalho.

Na quinta-feira, acontece uma programação infantil na Biblioteca Dolor Barreira para crianças com a Contação de Histórias, entre 9h e 14h, ministrada por Chicão Oliveira e agendada pelo telefone (85) 3105-1299.

O outro evento ocorre na Praia de Iracema, no Largo da Mincharia, com diversas atrações musicais às 19h30. A programação decorrerá até sábado, com atrações compadada por Paulo Façanha, Maestro Júlio César, Samba Bossa e Lupe.

Para quem gosta de chorinho ou forró-pé-de-serra, a dica é o Mercado dos Pinhões na sexta-feira, sempre de 20h às 23h. Na sexta-feira tem o Chorinho no Mercado e no sábado o Forró no Mercado.

O último dia do evento, domingo, começa cedo no Passeio Público, a partir de 9h30 com o tracidional Piquenique que trará histórias com a Tia Sângela. Às 17h, os jardins do Estoril contarão com a Feira de Artes, que reúne diversos expositores.

Conheça a programação completa

Quinta-feira, 6

Biblioteca Municipal Dolor Barreira – avenida da Universidade, 2572 – Benfica

Contação de Histórias

O projeto incentiva os leitores a ouvir, contar e ler histórias, proporcionando a troca de experiências e saberes acerca do exercício da contação de histórias, no horário de 9h e 14h, mediante agendamento.

Bar do Mincharia – Largo do Mincharia – Praia de Iracema

A atração será o Paulo Façanha, às 19h30.

Sexta-feira, 7

Bar do Mincharia

Samba Bossa e Maestro Júlio César, às 19h30.

Mercado dos Pinhões – Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro

Chorinho no Mercado Grupo Kaia no Choro, entre 20h e 23h.

Sábado, 8

Estoril – Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema

Lançamento do livro “Quebra Quebra Lockout e uma história possível de ônibus” O lançamento ocorrerá de 16h às 19h.

Casa do Blues Rafael Balboa, Puro Malte e Artur Menezes serão as atrações de sábado, às 18h.

Bar do Mincharia

Atração fica por conta do Lupe, às 19h30.

Domingo, 9

Passeio Público – Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro

Tradicional piquenique com a contação de histórias com Tia Sângela, das 9h30 às 10h30.

Estoril

Feira de Artes

A feira acontece no domingo, às 17h e seguirá até às 22h. Os expositores trarão diversos tipos de trabalhos artesanais. Dentre eles: Anelice (artesanato com material reciclável); Aurea (tapetes); Bendita Fortaleza (fotografia); Caramujolândia (encadernação); Cláudio Araripe (arte em madeira); Efeitos Visuais (artes visuais); Elane Fideles (mandalas); Eurípedes (antiguidades); Fátima (artesanato em filé); Gil Nadaf (antiguidades); Guarderia dos Meninos (botton, imãs); Horácio Vila Rica (couro); Idinha (aplicações em couro); Jonas (brinquedos); Mamute (frozen); Marcelino (artes plásticas); Marco Picoli (MDF); Natasha (artes em camisetas); Ricardo Fernandes (mosáico); Sara Café (fotografia); Stéfanie Cardoso (arte); Tadeu Diógenes (artesanato); e Vinil Methal Home.

Mercado dos Pinhões

Forró no Mercado

Madson Andrade e Forró Laska Coco animarão o forró-pé-de-serra a partir das 18h.

Redação O POVO Online 

TAGS