Participamos do

Ciclofaixa do Lazer terá nova rota a partir deste domingo

Iniciativa promoverá passeio pela nova Monsenhor Tabosa
10:13 | Nov. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A oitava edição da Ciclofaixa de Lazer terá um ajuste no seu itinerário a partir deste domingo, 23. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o novo trajeto incluirá um passeio pela avenida Monsenhor Tabosa. Tradicional ponto turístico e comercial da Capital, a via foi entregue totalmente reformada e revitalizada este ano pela Prefeitura de Fortaleza.

A mudança da rota original será no acesso ao Passeio Público. Após a Av. Historiador Raimundo Girão, os ciclistas devem seguir pela R. João Cordeiro, Av. Monsenhor Tabosa, Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), R. Barão do Rio Branco e R. Dr. João Moreira.

 

Nas edições anteriores, as vias utilizadas eram a Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O percurso conta com dois pontos de apoio, um no Anfiteatro do Parque do Cocó e outro no Passeio Público, onde haverá distribuição de mudas, atividades esportivas e educativas, atrações musicais, serviços de aluguel de bicicletas, além de cadastro do Bilhete Único. Os usuários que desejarem realizar o procedimento devem levar um documento com RG, CPF e comprovante de endereço. Com o bilhete, o ciclista poderá se cadastrar gratuitamente no sistema de bicicletas compartilhadas.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) atuará ao longo do trajeto. A operação de trânsito terá início durante a madrugada com ações que vão coibir o estacionamento nas avenidas Desembargador Moreira, Pe. Antônio Tomás e Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) e distribuição de cones nas vias. Essas e outras ações de operação também serão desempenhadas pela Etufor, DETRAN, PRE e Via Livre.

A partir de 6 horas, os operadores atuarão em postos fixos nos principais cruzamentos, efetuando o controle de tráfego e assegurando o respeito à ciclofaixa. Um total de 20 agentes permanecerá no local até o final do evento, cujo término está previsto para às 13 horas. Equipes do SAMU também darão apoio e ficarão concentradas em ambos os pontos de apoio.

Percurso

Vias: Sebastião de Abreu, Padre Antônio Tomás, Sen. Virgilio Távora, Canuto de Aguiar, Desembargador Moreira, Beira-Mar, Historiador Raimundo Girão, João Cordeiro, Monsenhor Tabosa, Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), Barão do Rio Branco e Dr. João Moreira.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente