Participamos do

Câmeras da Ciops flagram fuga de suspeito de matar pastor

As imagens mostram um dos jovens envolvidos no homicídio subindo em um dos vagões de um trem que passava no momento da ação criminosa
17:36 | Nov. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As câmeras de monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) flagraram o momento que um dos suspeitos de ter participado da morte do pastor Paulo César de Araújo, 46, fugiu em um dos vagões de um trem que passava na Via Expressa em direção à Parangaba. O crime ocorreu na quarta-feira, 5, no cruzamento entre as avenidas Santos Dumont e Via Expressa, no bairro Papicu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia já identificou os dois jovens envolvidos na morte do pastor. Um deles foi apreendido.[VIDEO1]
O crime
Paulo César de Araújo, 46, era funcionário da Secretaria Regional II. Na tarde da última quarta, ele aguardava em seu carro a passagem do trem, no sinal entre as avenidas. A dupla de adolescentes anunciou o assalto, mas o pastor, que estava no carro com os vidros levantados, não obedeceu à ordem de abaixar os vidros. Com a recusa, um dos jovens efetuou um disparo, que atingiu o peito da vítima.
[SAIBAMAIS1]
Após o tiro, os dois jovens fugiram no trem que passava no momento da ação criminosa. Mesmo baleado, o pastor chegou a dirigir por cerca de 300 metros, até onde estavam três policiais militares, do 8º Batalhão. Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Paulo não resistiu e morreu antes da chegada da ambulância.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente