Participamos do

AMC faz operação para o Ironman e alerta estudantes que vão fazer Enem

Vários trechos de avenidas serão bloqueados para a realização do evento de triathlon. Alunos devem sair com três horas de antecedência
18:14 | Nov. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) preparou uma operação para controlar o tráfego e orientar motoristas, durante este domingo, 9, quando será realizado o Ironman em Fortaleza. Devido a bloqueios necessários em vias durante o evento de triathlon, o órgão também faz um alerta aos estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem). Os alunos devem se deslocar aos locais de provas com três horas de antecedência.

A prova do Ironman consiste em 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. ÀS 5h50, o evento dá início a prova de natação. Em seguida, os competidores entram na parte de ciclismo fazendo o percurso entre Fortaleza e Pindoretama.
[SAIBAMAIS2]Ciclismo
Saindo do Marina Park, os ciclistas seguem pela avenida Beira-Mar e cruzam a cidade percorrendo avenidas como Washington Soares até a entrada da CE-040, no Centro das Tapioqueiras. A partir desse ponto, os atletas vão dar duas voltas até o Centro de Pindoretama, retornando, ao final, pelo mesmo trajeto, ao hotel.

De acordo com o órgão, uma faixa das avenidas Pessoa Anta, Almirante Barroso, Historiador Raimundo Girão, Beira-Mar, Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), Eng. Alberto Sá, Eng. Santana Júnior e Washington Soares ficará reservada para a circulação dos ciclistas, entre 6h e 8h30. As demais faixas vão continuar destinadas ao tráfego de veículos. A partir da 7h20 até as 17h, a CE-40 também será compartilhada com os participantes da prova, até Pindoretama.

Das 11h às 17h, serão compartilhadas com os ciclistas, as avenidas: Washington Soares, Eng. Santana Júnior, Via Expressa, Abolição, Monsenhor Tabosa, Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste).

Corrida
Após o ciclismo, os competidores entram na última fase do circuito: a corrida. Com o suporte da AMC, os participantes vão percorrer três voltas de 14,065 km, passando pela orla da Praia de Iracema. Eles também vão passar pelo Centro da cidade, avenidas Almirante Barroso e Beira-Mar, dando uma volta no Espigão da João Cordeiro.

Chegada
O Ironman será encerrado no Marina Park, com a chegada dos competidores. O trecho deve ser liberado apenas às 23h.

Acesso às avenidas Beira-Mar e Abolição: av. Alberto Nepomuceno ou pela rua Vicente de Castro
Acesso Cidade 2000/Aldeota: av. Santos Dumont
Acesso Aldeota/Cidade 2000: av. Santos Dumont e av. Antônio Sales

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente