Participamos do

Adolescente suspeito de assassinar pastor é apreendido na Cidade 2000

Paulo César de Araújo, 46, foi morto com um tiro no peito enquanto aguardava a passagem de um trem na Via Expressa
15:32 | Nov. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi apreendido, na manhã deste domingo, 9, na Cidade 2000, um dos adolescentes suspeito de matar o pastor evangélico Paulo César de Araújo, 46, morto em uma tentativa de assalto, na tarde da última quarta-feira, 5.[SAIBAMAIS 1]

As informações segundo a delegada Socorro Portela, titular do 2º Distrito Policial, o jovem de 16 anos é um dos três adolescentes que assassinaram o pastor evangélico.

O jovem foi encontrado na casa tia na Cidade 2000. Segundo a polícia, o jovem confessou a participação no assalto mas que não foi ele quem atirou na vitima. Ainda segundo o adolescente, a sua função era somente anunciar o assalto.[SAIBAMAIS 2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia encontrou os jovens após denúncias anônimas e através de um vídeo feito por câmeras do monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, na área. Um dos acusados ainda está foragido.

Crime
O crime aconteceu por volta das 16 horas. A vítima estava sozinha em um Celta. Segundo a Polícia, ele estava indo buscar a filha na faculdade. O veículo estava parado em um semáforo, próximo à avenida Santos Dumont, com o vidro fechado, quando foi abordado, pelos adolescentes, que estavam “surfando” sobre um trem e desceram em direção à Via Expressa.

Paulo César teria se recusado a abrir o vidro diante da abordagem. Um dos jovens atirou contra o pastor, que foi atingido no peito. Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir e ainda dobrou à direita na avenida Santos Dumont. O veículo parou em frente à loja Aldeota Tintas.

Após os tiros, os jovens voltaram em direção ao trilho e conseguiram fugir, subindo em outro trem.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente