Participamos do

Abastecimento de água será reduzido em Caucaia e bairros de Fortaleza

A oferta de água será menor, de terça a quinta-feira, para a realização de um serviço da Cagece na Estação de Tratamento de Água Oeste
14:08 | Nov. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um serviço da Companhia de Água de Esgoto do Ceará (Cagece) na Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste), em Caucaia, vai deixar a oferta de água reduzida em bairros do município e da capital cearense (como Itaoca, Autran Nunes e Presidente Kennedy). A intervenção será iniciada a partir das 7 horas da próxima terça-feira, 25, e deve terminar até as 7 horas de quinta-feira, 27.

A companhia informa que o retorno será progressivo, até o equilíbrio total do sistema de água, previsto inicialmente para 24 horas depois da conclusão do serviço. A orientação é que a população se prepare antes da parada, reservando água para os afazeres domésticos. Além disso, durante a diminuição da oferta, a água deve ser consumida de forma moderada, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.

Segundo a Cagece, o serviço na ETA Oeste integra a segunda etapa da operação para aumentar a oferta de água nos municípios abastecidos. Atualmente, a capacidade da estação é de 900 litros de água por segundo, beneficiando aproximadamente 220 mil pessoas em 16 localidades. Com a conclusão da segunda etapa, 1,2 milhão de usuários de Fortaleza e Caucaia devem ser beneficiados.

Previsão é que obra da ETA Oeste seja concluída até o final de dezembro, com uma estrutura total de 48 filtros para operação da Cagece, chegando a uma capacidade máxima de 5 m3/s.

Bairros afetados em Fortaleza:
Jardim Iracema
Jardim Guanabara
Padre Andrade
Antônio Bezerra
Quintino Cunha
Conjunto São Miguel
Montese
Vila Velha
Couto Fernandes
Demócrito Rocha
Itaoca
Parangaba
Joquei Clube
João XXIII
Henrique Jorge
Dom Lustosa
Autran Nunes
Pici
Parquelância
Presidente Kennedy
Alvaro Weyne
Floresta
Barra do Ceará
Cristo Redentor
Pirambu
Carlito Pamplona
Jacareganga
Monte Castelo
Vila Ellery
São Gerardo
Parque Araxá
Amadeu Furtado
Rodolfo Teófilo
Bela Vista
Panamericano

Serviço

Integração da segunda etapa da ETA Oeste
Período: de 7 horas da manhã do dia 25 de novembro até 7 horas da manhã do dia 27 de novembro.
Qualquer dúvida poderá ser encaminhada 24 horas por dia, ao teleatendimento da Cagece, através do telefone 0800.275.0195.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente