Participamos do

24º Cine Ceará oferece mostras sociais no Theatro José de Alencar

A iniciativa tem o intuito de levar o mundo do cinema para o maior número de pessoas, incluindo idosos, crianças e pessoas com deficiência auditiva e visual
18:33 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Idosos, crianças e pessoas com deficiência auditiva e visual terão programação garantida no 24º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, nas próximas terça, 18, quarta, 19, e quinta, 20, no Theatro José de Alencar .

O intuito da programação é garantir que o maior número possível de pessoas tenham acesso ao mundo mágico do cinema, por meio de três mostras: “O primeiro filme a gente nunca esquece”, “Melhor idade” e “Acessibilidade”.

Com sessões sempre às 14h, a Mostra “O primeiro filme a gente nunca esquece” ocorrerá na terça-feira, 18. Direcionada às crianças, a Mostra contará com a exibição da animação “O menino e o mundo”, de Ale Abreu.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

Na quarta-feira, 19, será a vez da Mostra “Melhor Idade”, direcionada a idosos. A mostra, que acontece desde 2005, exibirá neste ano o filme “A Musa Impassível”, de Marcela Lordy, e representará para muitos uma oportunidade de retorno ao cinema.

Na quinta-feira, 20, será realizada a Mostra “Acessibilidade”, que facilitará o acesso de pessoas com deficiência auditiva e visual ao cinema, por meio de exibições com recursos especiais como a legendagem e audiodescrição.

O público estimado para os três dias do evento é de 400 pessoas por dia, vindas de escolas públicas, abrigos de idosos e escolas para deficientes auditivos e visuais. Ao final de cada exibição um lanche será distribuído para todo o público.

Serviço:

Mostras Sociais – 24º Cine Ceará

Mostra Infantil “O primeiro filme a gente nunca esquece”
Filme: O Menino e o Mundo, de Alê Abreu. Animação. 85’. Cor.  Brasil. 2014. Livre
Dia: Terça-feira, 18
Hora: 14h
Local: Theatro José de Alencar

Mostra “Melhor idade”
Filme: Musa Impassível, de Marcela Lordy. Ficção. 52’. Brasil. 2010. Livre
Dia: Quarta-feira, 19
Hora: 14h
Local: Theatro José de Alencar
 
Mostra “Acessibilidade”
Filme: A Musa Impassível, de Marcela Lordy. Ficção. 52’. Brasil. 2010. Livre (exibição com recursos de audiodescrição e legendas)
Dia: Quinta-feira, 20
Hora: 14h
Local: Theatro José de Alencar.

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente