Participamos do

Street Store acontece em Fortaleza no próximo dia 18 de outubro

A iniciativa já foi desenvolvida em várias partes do mundo, como Cidade do Cabo, Canadá e Bruxelas
12:39 | Out. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma loja a céu aberto que oferece roupas gratuitas. Essa foi a ideia que inspirou a estudante de Letras da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Allícya Pereira, de 16 anos.

A iniciativa é originalmente conhecida por Street Store e já foi desenvolvida em várias partes do mundo, como Cidade do Cabo, Canadá e Bruxelas. Aqui no Brasil, São Paulo e Belém já mobilizaram voluntários no projeto, que chega a Fortaleza no próximo dia 18 de outubro.

Na Street Store, roupas de todos os tamanhos para adultos e crianças, além de sapatos e cobertores, ficam expostos em cabides feitos com papelão no meio da rua. Cartazes com apelos de gentileza e solidariedade enfeitam o ambiente da ‘loja’, que oferece os produtos exclusivamente para pessoas em situação de rua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS 1]

Allícya conta que conheceu a Street Store através de uma reportagem no portal O POVO Online divulgando os resultados da iniciativa realizada em São Paulo. A estudante diz que “sentiu vontade de fazer a mesma coisa aqui na cidade”, e iniciou sozinha os planos para pôr em prática.

O projeto já conta com 30 voluntários e arrecadou até o momento cerca de 350 peças. Amigos, familiares e os pais da jovem, que precisaram conseguir licença da Prefeitura de Fortaleza, estão mobilizados para realizar o evento na Praça do Ferreira, no próximo dia 18, das 8h às 18h.

As doações estão reunidas na casa da estudante. Os interessados em doar podem entrar em contato por telefone e combinar a melhor forma de entregar a mercadoria. Voluntários que queiram participar do projeto também podem ligar.

Serviço

Street Store - Fortaleza

Local: Praça do Ferreira

Dia: 18 de outubro

Horário: 8h às 18h

Doações e Voluntários: 8690-0632

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente