Participamos do

Programa Credjovem capacita jovens empreendedores em Fortaleza

18:54 | Out. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O programa Credjovem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Juventude e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), será lançado nesta quinta-feira, 23, às 10hs no Cuca da Barra do Ceará.

A ideia é realizar um trabalho voltado para o financiamento de planos de negócios elaborados por jovens de 18 a 29 anos de idade, todos da rede pública de ensino ou com pelo menos 50% da vida escolar cursada em escola pública.

Além do crédito para a criação de empreendimentos produtivos, o Programa deve oferecer capacitação, acompanhamento dos empreendimentos por meio de consultorias gratuitas, promovendo a sustentabilidade dos negócios. Para participar, o grupo de três ou mais jovens deve apresentar até o dia 18 de novembro o plano de negócios, que passará por uma banca de avaliadores da Prefeitura de Fortaleza.

Os jovens que tiverem seus planos de negócios aprovados serão acompanhados durante seis meses por consultores e receberão capacitação em gestão empreendedora. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é promover um ciclo de capacitações até o final de 2014.

O Programa investirá mais de R$ 2 milhões para a oferta de crédito de até R$ 15 mil a cada um dos empreendimentos selecionados. Os grupos financiados deverão devolver 60% do crédito recebido em 15 parcelas consecutivas a ser destinado ao Fundo Municipal do Jovem Empreendedor. Esses recursos deverão ser revestidos em favor do próprio Programa Credjovem.

Mais informações:
(85) 3241 4770 ou no site www.fortaleza.ce.gov.br/sde

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente