Participamos do

Preso tenta fugir de Fórum Clóvis Beviláqua, mas é baleado

Policiais impediram a ação e o detento foi baleado na perna, sendo encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF)
22:47 | Out. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um preso tentou fugir do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, quando seria levado do local para audiência em uma das Varas de Justiça, na noite desta quinta-feira, 2. A Polícia impediu a ação e o detento foi baleado na perna, sendo encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

Segundo o tenente-coronel Elísio Azevedo - comandante do Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios, Estabelecimentos Penais e Centros Educacionais (BPGEP) -, o preso Leandro Lima da Silva, 34, que é detento da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), tentou pegar a arma de um dos policiais da composição. Neste momento, o policial efetuou um disparo na perna de Leandro para conter a ação.

O detento foi socorrido ao hospital, onde permanece para receber medicações, de acordo com o comandante do BPGEP. Após liberação, Leandro será autuado no 2º Distrito Policial (DP). Os dois policiais, que participaram da ocorrência, estão na delegacia, onde prestam esclarecimentos sobre o ocorrido. Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) será feito pela dupla.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente