Participamos do

Presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe é encontrado morto em hotel de Fortaleza

Bancário participaria da assinatura de um acordo coletivo do Banco do Nordeste. As causas da morte ainda não foram identificadas, mas não havia sinais de violência
17:04 | Out. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza de Jesus, 56, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira, 21, em um apartamento do hotel Mistral, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza. Ele não apresentava sinais de violência e as causas da morte ainda não foram identificadas, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O bancário estava na cidade para participar de acordo coletivo do Banco do Nordeste (BNB).

Segundo a Polícia, o Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU) foi acionado, mas José Souza já estava morto. Em nota, o SEEB/SE lamentou a morte do presidente e informou que ele deveria assinar um aditivo, junto com os dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE), Edval Goes, Ivânia Pereira e Adilson Azevedo.

[SAIBAMAIS 2] Ainda segundo o SEEB/SE, todas as atividades do sindicato ficam suspensas nesta semana. José Souza atuava no movimento sindical desde a década de 80 e estava na presidência pela segunda vez consecutiva. Ele cursou Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi dirigente da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia/Sergipe, membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB e do Conselho Deliberativo da Previ.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente