Participamos do

Onze presos foram transferidos para presídios federais

Os detentos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande. Outros nove presos de outros estados também foram levados ao presídio
17:56 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Onze presos foram transferidos, na manhã de terça, 14, em uma ação da Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste (CISP/NE), para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Os detentos eram de quatro estados brasileiros, entre eles o Ceará.

[VIDEO1] 

Dois dos presos foram transferidos de Fortaleza, na chamada Operação Brasil Integrado – Ação Nordeste. Essa é mais uma ação com foco na prevenção e repressão qualificada ao crime organizado. Trata-se de Francisco de Assis Fernandes da Silva (38), mais conhecido como “Barrinha”, responde por roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio, e Jucelino Costa da Fonseca (34), o “Juca”, responde por latrocínio e roubo. Os dois são têm envolvimento em ações criminosas relacionadas ao tráfico de entorpecentes e roubos a estabelecimentos bancários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Os dois detentos foram deslocados para o presídio federal de Campo Grande (MS), juntamente com outros nove presos - sendo quatro deles de Alagoas, três da Paraíba e dois de Pernambuco.

 

Cerca de 20 agentes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), divididos entre a Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), participaram da Operação Brasil Integrado – Ação Nordeste no Estado, que teve ainda a participação da Secretaria de Justiça (Sejus), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), sob coordenação do Ministério da Justiça (MJ). 

 

A transferência dos presos foi acompanhada de Brasília (DF), através das câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente