Participamos do

Ônibus escolar que fazia transporte de eleitores é apreendido

12:16 | Out. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um ônibus escolar da Prefeitura municipal de Alto Santo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira, 3, quando trafegava pela BR-116, no município de Russas. O veículo seguia de Fortaleza para Alto Santo e estava sendo conduzido por um funcionário da Prefeitura, que não tinha habilitação. No total, 21 passageiros estavam no coletivo. Eles estavam sendo conduzidos para votar no município, que fica distante 241 km da Capital. O caso foi classificado como improbidade administrativa.

A apreensão ocorreu por volta das 22h40min. Segundo informações da PRF, o veículo foi abordado no Km-158. Após uma vistoria, os agentes descobriram que o motorista tinha habilitação apenas para conduzir motocicletas. Além disso, o documento estava vencido desde 2008.

Dentre os passageiros havia quatro crianças e 17 adultos. Chamou a atenção dos agentes o fato de que algumas pessoas estavam enfermas, sendo algumas vítimas de câncer, que estão passando por tratamento de radioterapia na Capital e estariam viajando exclusivamente para votar em Alto Santo. O restante dos ocupantes tinha domicílio em Fortaleza.

O flagrante foi encaminhado para a Delegacia de Russas. Representantes do judiciário da Comarca de Russas foram acionados e acompanharam o procedimento policial. O condutor, que não teve a identidade informada, foi acusado de improbidade administrativa, "por fazer uso de veículo público para interesse particular".

 

Não houve flagrante por crime eleitoral, já que a ocorrência foi registrada antes da meia-noite de sábado. Já os passageiros foram acomodados em outro ônibus e seguiram viagem para Alto Santo.





Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente