Participamos do

Ônibus articulado é testado em Fortaleza; veja vídeo

Com um aumento de 95 para 150 lugares, o veículo conta com portas elevadas para as estações do corredor, além de ar-condicionado
14:11 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro ônibus articulado de Fortaleza começou a operar em caráter experimental, nesta quarta-feira, 15. Com 150 lugares e ar-condicionado, o veículo deixou os usuários curiosos no percurso do corredor Antônio Bezerra/Centro. A previsão da Prefeitura Municipal de Fortaleza é que mais oito equipamentos comecem a circular no local em novembro. Funcionamento será de 5h45 às 20h23, com o preço normal da tarifa: R$ 2,20 (inteira) e R$ 1,10 (meia).

Alguns usuários comentaram sobre a demora do veículo, mas O POVO realizou nesta manhã o percurso dentro do período previsto: 50 minutos. O presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira, explica que a ideia é que os ônibus articulados otimizem o transporte dos passageiros. De acordo com ele, os outros oito ônibus devem ser testados também em outras vias que já receberam a faixa exclusiva, como a José Bastos, que liga o terminal do Siqueira ao Centro.
[VIDEO1]
Outros doze veículos serão acrescentados ao efetivo para realizar o percurso no corredor da Antônio Bezerra/Papicu. Esse trajeto, no entanto, só será iniciado após a conclusão dos viadutos que ligam as avenidas Engenheiro Santana Júnior com Antônio Sales e Eng. Santana Júnior com Padre Tomás - previstos para 2015.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente