Participamos do

Laudo aponta falta de manutenção como motivo para acidente em parque

Equipamento era calçado com peças improvisadas. Delegado da Polícia Civil concluiu o inquérito e caso foi enviado à Justiça
18:37 | Out. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado do laudo do acidente no Golden Park foi concluído nesta quarta, 1º e apontou a falta de manutenção como causa do acidente em agosto. Segundo o documento, o equipamento era calçado por peças improvisadas de madeira e não oferecia segurança às pessoas que utilizavam o brinquedo. Segundo o delegado Marx Quaresma, titular do 26º Distrito Policial, que investiga o caso, o inquérito foi concluído e enviado à Justiça.

 

Na noite de 13 de agosto, o brinquedo chamado Caos desabou e matou o jovem Tiago Fernandes, 26. Ele não resistiu ao traumatismo craniano encefálico. Outras cinco pessoas também ficaram feridas. O delegado afirma que os proprietários do parque devem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A Prefeitura de Fortaleza suspendeu o alvará de funcionamento depois do acidente e o parque desmontado e retirado do local, na Avenida Washignton Soares.

 

O acidente ocorreu no brinquedo conhecido como “Caos”, uma espécie de roda-gigante que gira vertical e horizontalmente. Segundo testemunhas, o braço hidráulico do brinquedo se rompeu e as cadeira em que estava o rapaz se chocou contra o chão.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente