Participamos do

Incêndio de pequenas proporções atinge hotel na Praia de Iracema

Não houve feridos e foram constatados danos materiais apenas no gerador e cobertura dele. Funcionários do local utilizaram quatro extintores para apagar as chamas
13:27 | Out. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um incêndio de pequenas proporções foi registrado no hotel Holiday Inn, na Praia de Iracema, na tarde desta sexta-feira, 24. O fogo teve início no gerador do local e foi controlado em cerca de 15 minutos, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos e foram constatados danos materiais apenas no gerador e cobertura dele.

O caso foi registrado por volta das 12h15min e os funcionários utilizaram quatro extintores para apagar as chamas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, realizou o rescaldo. As causas do incêndio serão identificadas após perícia. Esse foi o segundo incêndio registrado em um hotel de Fortaleza, neste mês.

No último dia 4 de outubro, um incêndio de médias proporções atingiu um hotel na avenida Beira Mar. O fogo começou na cobertura do prédio, em um depósito onde eram guardado colchões e material veho armazenado. Ninguém ficou ferido e as causas só serão identificadas após laudo pericial.

No dia 16, um incêndio atingiu uma área de vegetação nas imediações do Cocó, próximo a avenida Rogaciano Leite. De acordo com o coronel Ricardo Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, nesta época do ano, quando a umidade baixa e aumenta o calor e os ventos, fica mais propício o registro dessas ocorrências. Na terça-feira, 21, um incêndio atingiu 10 barracos de taipa localizados em frente à uma linha férrea, no bairro São João do Tauape.

Dicas
1. Quando for se hospedar em um hotel ou pousada, procure saber se o estabelecimento está credenciado junto ao Corpo de Bombeiros e se tem os seguintes equipamentos: extintores, hidrantes, chuveiros automáticos, para-raios, saídas de emergência e reserva técnica de incêndio. Saber se o local também tem brigada de incêndio é importante.
2. Quando detectado o incêndio, a primeira ação é ligar para o Corpo de Bombeiros. Por menor que seja a ocorrência. O número é 193. A ligação é gratuita.
3. Quando se tratar de um princípio de incêndio, após ligar para os bombeiros, peça ajuda para combater o fogo através de extintores e hidrantes de parede.
4. O próximo passo é evacuar a área e, posteriormente, prender os elevadores no andar de baixo para impedir que alguém volte para buscar algum pertence.
5. Se dirigir para um ponto de encontro e repassar todas as informações aos bombeiros.
6. Se você estiver em um dos andares acima de onde o incêndio acontece, a ação dos bombeiros deverá ser imediata. Eles precisarão acompanhar o deslocamento dos gases aquecidos que sobem e podem provocar focos de fogo em andares que não são interligados.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente