Participamos do

Incêndio atinge pastelaria na av. Bezerra de Menezes

O prédio ficou sem energia. A previsão de retorno é a meia-noite desta quinta-feira, 2. Não houve feridos.
22:16 | Out. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio iniciado por volta das 19h desta quarta-feira, 1, na pastelaria Pastel na Hora, situada na avenida Bezerra de Menezes, deixou o estabelecimento completamente carbonizado. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, César Castro, cerca de cinco botijões de gás (GLP) foram encontrados no local.

O trabalho dos bombeiros, conduzido pelo sargento Valterli, foi finalizado às 20h15 após 40 minutos de esforços para controlar o fogo. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um vazamento de gás.

Conforme O POVO apurou, não houve vítimas. O dono da pastelaria, Ícaro Costa, informou à reportagem que o acidente poderia ter sido evitado. Segundo ele, havia um projeto aprovado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-CE) pronto para instalar uma rede interna de gás no prédio, mas o dono do condomínio teria recusado realizar a reforma.

O subsíndico, Marcos Roberto, disse que já existe um projeto pronto de rede interna para o condomínio, mas que a instalação ainda não foi concluída. Roberto alegou que o projeto do proprietário da pastelaria é de uma rede independente, por isso não pode ser instalado no prédio.

O capitão Castro afirmou ao O POVO Online que o calor do fogo atingiu o piso do apartamento do primeiro andar que ficou interditado. Os outros onze apartamentos, além de seis lojas, não foram afetados pelo fogo. O prédio ficou sem energia. A previsão de retorno é a meia-noite desta quinta-feira, 2.

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online com informações da repórter Lusiana Freire

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente