Participamos do

Dupla cai de parapente em serra de Quixadá

Um alemão e um brasileiro caíram sobre as rochas da serra localizada na localidade de Monte Alegre
18:41 | Out. 29, 2014
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um voo de parapente terminou em acidente. Um alemão e um brasileiro - que saltaram juntos como piloto e passageiro - caíram sobre as rochas da serra localizada na localidade de Monte Alegre, em Quixadá, próximo ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, por volta das 8h desta quarta-feira, 29. As vítimas foram socorridas e levadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiro de Quixeramobim, foram enviados ao local uma composição da unidade militar e duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A dupla ficou presa à vegetação da região. Os bombeiros informaram que as vítimas estavam conscientes e, um deles, havia fraturado uma perna.

Diante da dificuldade do resgate, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado. A composição - em parceria com os profissionais do Corpo de Bombeiros e Samu - resgatou as vítimas e encaminhou ao IJF. Conforme o Corpo de Bombeiros, a ação de resgate durou três horas.
[SAIBAMAIS2]
De acordo com o IJF, o alemão - identificado como Falko Felix Fischer - está em observação. O órgão informou que não possui mais detalhes sobre o estado de saúde do estrangeiro, pois o médico ainda dará o parecer sobre todos os exames realizados.

A outra vítima do acidente é o enteado do alemão - Breno Nascimento Montes. O IJF informou ao O POVO Online que Breno foi levado para fazer exames, como radiografia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente