Participamos do

Doze poços foram instalados em Crateús

Apenas três municípios participaram da reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca, que aconteceu, excepcionalmente, nesta terça, 7, por conta das Eleições 2014. Entre as ações realizadas está a instalação de 12 poços profundos na cidade de Crateús
15:44 | Out. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A cidade de Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza, recebeu 16 equipamentos: quatro dessalinizadores e 12 chafarizes instalados junto a poços profundos nos últimos meses. A decisão de colocação do aparelhamento foi do Comitê Integrado de Combate à Seca, através Defesa Civil do Estado do Ceará. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Ricardo Rodrigues, da Defesa Civil do Estado, dos 12 equipamentos, nove já estão funcionando para abastecer o município de 72 mil habitantes. Os três maquinários restantes devem começar a operar até quarta-feira da próxima semana, dia 12.
 
O próximo passo do Comitê será viabilizar a contratação de 1.400 carros-pipa para o abastecimento de 130 cidades. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, apenas três municípios participaram da reunião desta terça, 7: além de Crateús, as cidades de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaza, e Apunharés, a 128 quilômetros da Capital. .
 
A reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca costuma acontecer todas as segundas-feiras, mas foi adiada para esta terça, 7, por conta das Eleições 2014. Além dos poços, a reunião do Comitê deve viabilizar uma adutora na cidade de Apunharés.
 
“A reunião teve encaminhamento positivo. Vamos contar com a Coger (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos), que vai nos apresentar o total de instalações e abastecimentos nos municípios”, afirma Amorim. O secretário adjunto acrescenta que o exército deve apresentar uma avaliação do abastecimento com carros-pipa.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente