Participamos do

DHPP prende seis pessoas em uma semana

Homicídios, tráfico de drogas, sequestro e assalto. Seis pessoas foram presas por diferentes tipos de crime, em investigações realizadas, em conjunto, por policiais da DHPP e da DAS. Os crimes são diversos e os suspeitos não teriam relação entre si
19:49 | Out. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Investigações realizadas, em conjunto, pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Divisão Antissequestro (DAS) levaram à prisão de seis pessoas acusadas de vários tipos de crimes. As detenções foram realizadas durante toda a semana passada e não têm ligações entre si, segundo a Polícia. Entre os presos, está Eliezo Brito Pontes, 37, conhecido como Júnior Malvado, acusado de assassinato, porte ilegal de armas, sequestro, tráfico de drogas e assalto a bancos. As seis pessoas presas estão mantidas na DHPP e esperam finalizar as investigações para serem enviadas aos presídios do Estado.

Segundo o delegado Ricardo Romagnoli, titular da DHPP, Eliezo é acusado do assassinato de Paulo Roberto de Sousa Santiago, no dia 10 de dezembro do ano passado, no bairro José Walter. O crime teria sido motivado pela disputa do comando do tráfico de drogas entre as comunidades do Coqueirinho e Mangueira, na Grande Messejana. Após investigações, policiais da DHPP conseguiram informações, na última sexta, 10, por volta das 19 horas, de que Eliezo estava em um campo de futebol, no bairro Aerolândia, e enviou três viaturas ao local. O acusado não resistiu à prisão e foi encaminhado à DHPP. O acusado já esteve na lista dos mais procurados do Estado, segundo Romagnoli. 

Na última quinta, 9, os policiais da DHPP prenderam Francisco Horlanilson Nogueira do Nascimento, 27, conhecido como Nilsinho, também acusado de assassinato. A vítima, Francisco Graciano Paz Martins, foi morta no dia 15 de dezembro de 2013, no bairro Pio XII, em Fortaleza. O crime teria sido motivado, segundo as investigações, porque a vítima havia se negado a emprestar R$ 20 para Nilsinho que, segundo o delegado Romagnoli, já devia a mesma quantidade para a vítima. Nilsinho também não ofereceu resistência à prisão. Ele responde a porte ilegal de armam, três crimes de roubo e dois homicídios.

Ainda no decorrer da semana passada, foram presos, em flagrante, Diego Brito do Nascimento, 21, por um roubo de um celular, Antônio Marcos Leandro Filho, 18, roubando uma motocicleta. Maria Jucileide Santos e Pablo Lício Ramos Gomes foram capturados com três quilos de crack e foram enquadrados por tráfico de drogas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente