Participamos do

Criminosos roubam loja no Centro e são presos após audiência no Fórum

Quadrilha fugiu levando mais de 60 celulares. Polícia capturou quatro através das imagens da câmera de segurança. Quinto suspeito ainda não foi identificado
13:36 | Out. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14 horas

Quatro homens foram presos após assaltar uma loja de informática no Centro de Fortaleza, na última quinta-feira, 09. Os assaltantes foram identificados através de imagens da câmera de segurança do estabelecimento, tendo sido capturados durante a tarde, horas depois de levar mais de 60 aparelhos celulares do local. Dois dos acusados foram detidos quando compareceram à audiência no Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz. A Polícia realiza buscas para identificar o quinto suspeito.

O assalto ocorreu por volta das 8 horas da manhã, quando os funcionários abriam a loja de informática, localizada dentro do shopping Diogo, na rua Guilherme Rocha. Um grupo de cinco homens armados entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, conseguindo fugir com mais de 60 aparelhos celulares, segundo informações da Polícia Civil. Ninguém ficou ferido na ação e quatro dos criminosos foram reconhecidos através das imagens da câmera de segurança do estabelecimento. Veja o vídeo:
[VIDEO1]
Por volta das 11 horas da manhã, a Polícia capturou Antônio Robson Pinheiro, 24, conhecido como “cabelo branco”, e José Heldo de Santana, 25, na residência deles no bairro Serrinha. Eles tentaram fugir pelo telhado de algumas casas, mas foram rendidos pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Na casa de Antônio, foram encontrados 19 celulares, 65 gramas de cocaína e munições. Ambos já respondiam na Justiça, José Heldo pelo crime de receptação e “Cableo Branco” por roubo.

Às 14 horas, foram presos Roberto Alves Lima, 36, e Fernando Henrique Freitas Xavies, 26. A dupla foi detida após comparecer à audiência no Fórum, em que respondiam pelo crime de roubo. Ambos estavam em liberdade provisória e Roberto, além de roubo, já respondia por porte ilegal de arma. Fernando Henrique também responde por porte ilegal de arma, além de receptação e corrupção de menor.

Os presos foram autuados pelos crimes de roubo qualificado, concurso de pessoas (quando assalto é praticado por uma quadrilha), associação criminosa e tráfico de drogas. De acordo como delegado Raphael Villarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o quinto participante, que segura um capacete e está de boné durante a ação, ainda não foi identificado.
[FOTO2]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

Roubos a lojas no Centro
De acordo com a Polícia, há suspeita de que o grupo tenha praticado outros assaltos a lojas do Centro. Para denúncias ou informações sobre o quinto acusado, entre em contato com a DRF através dos números (85) 3101 1141 ou 3101 1142.
Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)
Rua Antônio Pompeu, S/Nº , bairro José Bonifácio

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente