PUBLICIDADE
Notícias

Clínica-Escola de Psicologia reabre as portas após reforma

Nova estrutura atende demandas de acessibilidade e atendimento de demandas curriculares

19:31 | 22/10/2014
NULL
NULL

A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Federal do Ceará foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira, 22. O espaço funciona como um trabalho de extensão para os universitários do curso, como determinado em lei federal. A unidade funciona também para atender gratuitamente à população, que pode usufruir dos serviços por meio de uma inscrição de acompanhamento realizada semestralmente.

Segundo o coordenador da clínica, professor José Wilson Vasconcelos Junior, atualmente são atendidas entre 500 e 600 pessoas. Ele destaca que a clínica representa um caminho sedimentado na oferta de atendimentos psicológicos, além de trilhar uma busca de novos destinos e espera que sejam vantajosos. "Existem hoje 60 estagiários atuando no local, responsáveis pelos acompanhamentos. O número de pessoas conduzidas no ambiente vão de acordo com a inscrição destes estudantes", pontua.

Os estagiários passam cerca de um ano no ambiente, garantindo o acompanhamento dos inscritos. Todas as vagas disponibilizadas são calculadas de acordo com o número de estudantes inseridos no programa. Este trabalho de extensão já funciona há 30 anos e a nova estrutura está localizada na rua Waldery Uchoa, nº 3-A, no Campus do Benfica da UFC.

Redação O POVO Online

TAGS