Participamos do

Circulação será modificada no cruzamento das avenidas Silas Munguba com Bernardo Manuel

AMC modificará a operação de semáforos nos cruzamento da avenida Silas Munguba e implantará um novo aparelho, na noite desta sexta-feira, 10
10:14 | Out. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) modifica, a partir desta sexta-feira, 10, a circulação no cruzamento das avenidas Silas Munguba com Bernardo Manuel. Mudança começa com a implantação de um novo semáforo na avenida Bernardo Manuel com a rua Leão XIII, com tempo exclusivo para travessia de pedestres. Objetivo é reduzir o tempo de espera dos condutores que trafegam pela região e dos usuários do transporte coletivo.

O acesso à avenida Dr. Silas Munguba, em direção ao bairro Castelão, passará a ser realizado através do novo semáforo no cruzamento da av. Bernardo Manuel com Rua Leão XIII, que permitirá a conversão à esquerda. O itinerário passa a ser o seguinte: esquerda na R. Leão XIII, direita na R. Prof. Heloísa Ferreira de Lima e esquerda na Av. Dr. Silas Munguba (veja mapa ao lado).

Depois, será implantada nova tecnologia no semáforo do cruzamento da av. Silas Munguba com a rua Prof. Heloísa Ferreira de Lima, que ficará centralizado e com monitoramento em tempo real pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR). Os tempos de verde, conforme a AMC, serão otimizados de acordo com o fluxo veicular contabilizado pelos laços detectores instalados.

A necessidade de alteração na operação do semáforo das avenidas Silas Munguba com Bernardo Manuel, que terá proibição da conversão à esquerda dos veículos que trafegam no sentido Norte (Serrinha/José Walter) com direção ao bairro Castelão, foi definida após estudos e simulações de tráfego.

Ônibus
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com a proibição de conversão à esquerda, a linha 405 – Parque Dois Irmãos/Expedicionários passará a seguir pela av. Bernardo Manuel e irá dobrar à direita na rua Ofir, direita na ruaAntônio Bento, direita novamente na av. Dr. Silas Munguba e retorna ao itinerário original seguindo pela R. Afonso Lopes.

Redação O POVO Online com informações da AMC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente