Participamos do

Ciclofaixa de lazer terá circuito especial no Dia das Crianças

Percurso foi modificado em virtude da realização do Circuito das Estações Caixa/2014. Rota funciona no mesmo horário das edições anteriores, de 7h às 13h
09:21 | Out. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ciclofaixa de lazer terá uma nova rota, excepcionalmente neste domingo, 12, Dia das Crianças. O circuito vai ligar a ciclovia da Washington Soares à Praça Luiza Távora, na Aldeota. Desta vez, o Passeio Público não vai integrar o percurso e os pontos de apoio serão instalados no Parque do Cocó e na Praça Luiza Távora. Horário de funcionamento permanece o mesmo, das 7h às 13h.

Assim, o ciclista que sair da Washington Soares, por exemplo, ao chegar na avenida Beira-Mar, na altura da avenida Rui Barbosa, deve subí-la em direção à Praça Luiza Távora (ao invés de seguir em direção ao Dragão do Mar). Segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, haverá cones a cada sete metros e monitores nos principais cruzamentos.

Em todo o percurso, é reservada uma faixa da via para a ciclofaixa que é de mão dupla (tem dois sentidos) e poderá ser acessada em qualquer ponto da rota. O aluguel de bicicletas estará disponível nos pontos de apoio.

[SAIBAMAIS 2] O percurso foi modificado em virtude da realização do Circuito das Estações Caixa/2014, que conflita em parte com a rota original da ciclofaixa de lazer. A arquiteta do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), Taís Costa, explica que uma rota alternativa foi pensada para garantir o uso da ciclofaixa enquanto espaço de lazer e convivência urbana.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

Esquema
De acordo com a Prefeitura, mais de cem pessoas estarão envolvidas na operação, entre agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), orientadores de tráfego do Via Livre, fiscais da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As equipes do Samu também darão apoio e ficarão concentradas nos pontos de apoio da Ciclofaixa de lazer.

Dicas
Confira algumas recomendações para utilizar a ciclofaixa de lazer:
1. Beba água durante o trajeto;
2. Use protetor solar;
3. Use equipamentos de segurança;
4. Siga as instruções dos Monitores e Agentes de Trânsito;
5. Respeite o sentido duplo da ciclofaixa;
6. Não pare na faixa de pedestres;
7. Não ande em fila dupla.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente