Participamos do

Ceará registra chuva em 24 municípios

Previsão é de chuvas isoladas no Litoral Norte, na Serra da Ibiapaba, na região Jaguaribana e no sul do Ceará, durante o dia
14:26 | Out. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Choveu em 24 dos 184 municípios do Ceará entre as 7 horas desta quarta-feira, 1, e as 7h desta quinta, 2, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ipueiras, na microrregião de Ipu, teve a maior precipitação do Ceará nesta madrugada, com 49 mm.

Segundo a Funceme, chuvas com mais de 30 mm não eram registradas há mais de dez dias, quando choveu 33mm em Vázea Alegrem no dia 19 de setembro. Na última quarta-feira, 1, choveu 28mm em Ipueiras, que seguiu com índice significativo nesta madrugada. “Essas chuvas são influenciadas pelas áreas de instabilidade atmosférica, formadas pela presença do Cavado de Altos Níveis (CAN)”, detalha Dayse Moraes, metereologista da Funceme.

Em segundo lugar, o município com maior registro de precipitação foi Arneiroz, com 36 mm. Choró a terceira maior precipitação do Ceará nesta madrugada, com 28 mm. Além desses, registraram maiores chuvas os municípios de Cedro (23 mm), Crateús (15.6 mm), Ibicuitinga (14.9 mm), Lavras da Mangabeira (14.2 mm) e Iguatu (14 mm). Em Fortaleza, não houve registro de precipitação em nenhum dos postos.

[SAIBAMAIS 2] Previsão
A previsão da Funceme para esta quinta-feira, 2, é de chuvas isoladas no Litoral Norte, na Serra da Ibiapaba, na região Jaguaribana e no sul do Ceará. A área é influenciada pela presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN) sobre o Nordeste (NE) brasileiro, que deixa o tempo instável ao longo do dia.

Na próxima sexta-feira, 3, o CAN deve persistir sobre o Nordeste, possibilitando chuvas isoladas no centro-sul e na faixa litorânea entre a madrugada e manhã. No decorrer da sexta-feira, Funceme estima céu entre nublado e parcialmente nublado em todas as regiões cearenses.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente