Participamos do

Aula inaugural dos cursos de formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar acontece nesta quinta, 9

No período da manhã, 200 candidatos aprovados no concurso para CFO/PMCE e outros 30 candidatos do CFO/BMCE participarão da solenidade. À tarde, 270 futuros soldados do Corpo de Bombeiros estarão presentes no lançamento do curso
19:50 | Out. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE) realiza nesta quinta, 9,  a aula inaugural dos Cursos de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFO/PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CFO/BM) e do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CFP/BM). A aula acontecerá no auditório da Universidade do Parlamento (UNIPACE) e terá como palestrante o secretário adjunto da Segurança Pública, Wilemar Rodrigues Júnior.

No período da manhã, 200 candidatos aprovados no concurso para CFO/PMCE e outros 30 candidatos do CFO/BMCE participarão da solenidade. À tarde, 270 futuros soldados do Corpo de Bombeiros estarão presentes no lançamento do curso. Ao todo, serão 15 novos grupos de alunos em formação na AESP.

Curso de Formação Profissional para Oficiais PM e BM
O Curso de Formação Profissional constitui a terceira etapa do concurso público para ingresso no cargo de primeiro-tenente do quadro de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFO/PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CFO/BM). Com a carga horária de 2.720 horas/aula e duração de três semestres, o curso propicia o desenvolvimento e aprimoramento da aprendizagem dos futuros oficiais através de conhecimentos integrados, jurídicos e específicos. Entre aulas teóricas, práticas e estágio, os discentes estudam temáticas variadas como, Sistema de Segurança Pública no Brasil, Direitos Humanos, Fundamentos de Direito Constitucional, Direito Ambiental, Atendimento Pré-hospitalar e Tiro Defensivo.

Curso de Formação Profissional para Soldados BM
O curso de formação profissional tem uma carga horária de 1.020 horas-aula, formatadas com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ). Os conteúdos ministrados visam desenvolver competências e habilidades que propiciam à capacitação funcional do candidato através de componentes curriculares como, Segurança Pública, Direitos Humanos, Fundamentos de Direito Administrativo, Prevenção e Combate a Incêndio, Salvamento em Altura, Terrestre e Aquático.


Serviço:
Aula Inaugural dos Cursos de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CFPCO/BM) 

Data: 9 de outubro
Horário: 10 horas
Local: Auditório Dep. João Frederico Ferreira Gomes - 6º andar 
Endereço: rua Barbosa de Freitas, S/N (esquina com Avenida Pontes Vieira)
Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes (Anexo II da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará)

Aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CFPCP/BMCE)

Data: 9 de outubro
Horário: 14h30min
Local: Auditório Dep. João Frederico Ferreira Gomes - 6º Andar 
Endereço: rua Barbosa de Freitas, S/N (esquina com avenida Pontes Vieira)
Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes (Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente