Participamos do

AMC realiza operação para Ironman em Fortaleza

Os participantes do torneio vão passar por três baterias: 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida
17:05 | Out. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza recebe neste domingo, 9, pela primeira vez, o Ironman, torneio de triathlon de longa distância que compreende aproximadamente 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Por conta do evento, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego para garantir a segurança dos participantes. A largada será realizada no Marina Park Hotel.

Além da AMC, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) participam da operação. Um total de 270 agentes do órgão será disponibilizado para controlar a circulação e promover os bloqueios necessários durante o evento.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), apresenta na próxima quinta-feira (6), no Marina Park, o plano da realização do Ironman Fortaleza.

Nesta sexta-feira (31), no auditório do Palácio do Bispo, no Centro, representantes de nove órgãos municipais e estaduais reuniram seus planos de atuação na prova. Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, o Ironman reforçará os investimentos da Prefeitura no turismo familiar e de eventos.

“Estudos apontam que os atletas costumam permanecer na cidade da competição por até 12 dias, com até oito acompanhantes. Parte desses atletas, que já aquece o turismo familiar e de eventos, costuma retornar depois com suas famílias no turismo de entretenimento”, ressaltou o titular da Setfor.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente