Participamos do

AFBNB encaminha documento aos presidenciáveis com propostas para o Nordeste

O documento denominado %u201CNordeste, sem ele não há solução para o Brasil%u201D reúne contribuições dos trabalhadores do BNB e sintetiza o acúmulo de conhecimentos produzidos ao longo dos 28 anos da história da Associação
21:41 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) elaborou um documento com propostas que visam o desenvolvimento da região Nordeste e o fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil para entregar durante viagem institucional aos candidatos à presidência da República, até esta sexta-feira, 17.

O documento denominado “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil” reúne contribuições dos trabalhadores do BNB e sintetiza o acúmulo de conhecimentos produzidos ao longo dos 28 anos da história da Associação. O texto analisa a conjuntura regional e apresenta um modelo de desenvolvimento defendido pela entidade.

O conteúdo se baseia nos eixos estratégicos: necessidade de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, com recorte regional (Nordeste e Norte); melhoria dos indicadores dos estados da área de atuação do BNB (região Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo); Sistema Financeiro Público, Banco do Nordeste do Brasil e Instituições Regionais fortalecidas e Valorização dos Trabalhadores.

A Associação alerta que nos processos eleitorais de 2014, assim como em todas as eleições, não apoia candidatos, mas apresenta propostas e estratégias que pautam a forma de atuação na defesa da Região, do BNB e dos seus trabalhadores.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente