Participamos do

UFC lamenta a morte de estudante que fazia intercâmbio nos EUA

Rodrigo Biana Costa Bezerra, de 22 anos, era estudante de Engenharia Elétrica e fazia intercâmbio nos EUA há menos de um mês. Uma necropsia para atestar as causas da morte está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 23
12:10 | Set. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou na manhã desta segunda-feira, 22, uma nota oficial onde lamenta a morte do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, de 22 anos, que morreu após se sentir mal durante trilha em uma montanha na cidade de Phoenix, estado americano do Arizona,
" O trágico acontecimento, que recobre de luto a família de Emanuel, deixa, também em nossa Instituição, um sentimento de perda, que é ainda mais profundo entre seus mestres e colegas do Curso de Engenharia Elétrica.", comunica a nota emitida pela instituição.
Emanuel era aluno do quarto semestre do curso de Engenharia Elétrica e realizava um intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal. Ele viajou para os EUA no dia 13 de agosto desse ano.

 Confira na íntegra a nota emitida pela Universidade:

 "A Universidade Federal do Ceará externa o pesar de seus professores, alunos e servidores técnico-administrativos pelo falecimento do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, ocorrido nos Estados Unidos. O trágico acontecimento, que recobre de luto a família de Emanuel, deixa, também em nossa Instituição, um sentimento de perda, que é ainda mais profundo entre seus mestres e colegas do Curso de Engenharia Elétrica, do qual ele se ausentou, recentemente, para participar do programa Ciência sem Fronteiras. Esvai-se uma vida, sepulta-se uma promissora vocação e isto nos empobrece a todos. Pesarosos, transmitimos à família de Emanuel Rodrigo as nossas mais sentidas condolências."

O acidente
Emanuel Rodrigo Biana realizava uma trilha no último sábado, 20, em uma montanha no parque Camelback Mountain, em Phoenix, acompanhados de amigos e um guia quando desfaleceu, segundo relatos da mãe do estudante, Ana Maria Biana.
Ainda segundo a mãe, Emanuel foi resgatado por um helicóptero e levado a um hospital. O estudante foi submetido à ressuscitação, mas não resistiu.
Confira uma matéria feita por uma emissora local que mostra o trabalho de resgate:
[VIDEO1]

Uma necropsia para atestar as causas da morte está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 23. De acordo ainda com Ana Maria Biana, não há previsão para liberação do corpo. “Se os médicos acharem que essa autópsia será conclusiva, eles liberam”. A família ainda não decidiu onde será realizado velório e sepultamento do estudante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente