Participamos do

Selo Unicef realiza capacitação de combate às desigualdades com municípios do Ceará

Participam do evento 161 municípios cearenses, que têm o desafio de melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, reduzindo as desigualdades
18:29 | Set. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Unicef vai realizar nesta terça, 9, quarta, 10, e quinta, 11, o 3º Ciclo de Capacitação sobre a metodologia do Selo Unicef edição 2013/2016 no Auditório Celso Furtado (Banco do Nordeste), no Passaré.

O encontro com as administrações municipais do Ceará tem o objetivo, nesta edição, de combater fatores que contribuem para as desigualdades sociais nos municípios, conforme acentuou o coordenador do escritório do Unicef em Fortaleza Rui Aguiar.

Participam do evento 161 municípios cearenses, que têm o desafio de melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, reduzindo as desigualdades motivadas por raça, renda, condição pessoal, gênero, local onde moram (se na zona rural ou urbana) ou qualquer outro fator que interfira.

Selo

O Selo Unifcef é um projeto de acompanhamento do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por parte dos municípios. No final do processo a cidade melhor avaliada recebe uma certificação, que é o maior reconhecimento dado pelas Nações Unidas aos municípios.

Serviço:

Local – Auditório Celso Furtado – Banco do Nordeste - Av. Pedro Ramalho, 5700 - Passaré
Telefone: (85) 3299-3000
Horário – das 8 às 17h

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente