Participamos do

Prefeitura de Fortaleza inicia reforma no Cemitério Parque Bom Jardim

A reforma inclui a construção de uma guarita, ampliação da administração com sala de arquivo ampla, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, entre outros e deve custar 400 mil reais.
20:19 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional V, iniciou, neste mês, a reforma do prédio do cemitério Parque Bom Jardim. A reforma consiste na construção de uma guarita, ampliação da administração com sala de arquivo ampla, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, recuperação da Caixa D’água, troca de esquadrias para vidro e alumínio, climatização da capela, além de pintura, paisagismo e jardinagem em todo o terreno do cemitério. As obras tem previsão de conclusão para Outubro de 2014. 

Os serviços estão sendo executados pela construtora O.K Empreendimentos, com investimento de cerca de 400 mil reais. No início do ano passado, a Regional já havia iniciado uma obra para a construção de 5 mil novos jazigos, localizados no setor E do cemitério. Atualmente, a obra é conduzida pela construtora RMeira.

A Regional V, em parceria com a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), realiza ainda serviços de limpeza, capinação e varrição no cemitério. 

Fundado em julho de 1994, o Cemitério do Bom Jardim é o único cemitério público da cidade de Fortaleza que atende à população que não possui condições de comprar jazigos. 
De acordo com a administração do cemitério, são realizados, em média, 12 enterros por dia. De junho a agosto desse ano, foram realizados 798 sepultamentos no cemitério Parque Bom Jardim. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente