Participamos do

Prefeitura abre 5 mil vagas no projeto Academia Enem

As inscrições começam nesta segunda, 8, e seguem até quinta-feira, 11, pela internet. Alunos da rede pública têm prioridade
08:17 | Set. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por meio da Coordenadoria de Juventude, a Prefeitura Municipal de Fortaleza abre a partir desta segunda-feira, 8, as inscrições para preenchimento de 5 mil vagas do projeto Academia Enem.

 O curso é gratuito e tem o objetivo de orientar e preparar jovens estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 Os interessados devem se inscrever pelo site até o meio-dia da próxima quinta-feira, 11. Para validar a inscrição, o estudante deve ir ao Ginásio Paulo Sarasate na próxima sexta-feira, 12, das 8h às 17h, levando documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]Só a partir da validação presencial os alunos estarão devidamente inscritos e já devem assistir aulas nesse final de semana. A prioridade de inscrição dos alunos oriundos da rede pública e egressos do Ensino Médio. Portanto, podem se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, de qualquer idade.

 Os inscritos receberão camisas, kit com apostilas, lanche, além de um documento de identificação para frequentar o curso.
As aulas são ministradas aos domingos, de 13h às 17h, e, por conta da proximidade do encontros também aos sábados e em outros dias da semana, de acordo com calendário pré-estabelecido. O Academia Enem acontece desde março e segue até novembro de 2014.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente