Participamos do

PM registra confusões em três pontos da cidade e prende três no Castelão

Torcedores causaram tumulto nas proximidades dos terminais do Antônio Bezerra e Lagoa, e no Pici
21:46 | Set. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar (PM) registrou confrontos em três áreas de Fortaleza neste domingo, 14, por conta da partida entre Fortaleza e Paysandu, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Todas as ocorrências envolveram confusões entre torcedores. Dentro da Arena Castelão, três torcedores da equipe do Pará foram presos fumando maconha.

De acordo com o tenente-coronel Aginaldo, do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) da PM, ocorreram confusões envolvendo torcedores nas proximidades dos terminais do Antônio Bezerra e Lagoa, e no Pici. Os tumultos foram combatidos por equipes da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Batalhão de Choque. "Foram ações pontuais, pequenos confrontos entre torcidas", relata o militar.
[VIDEO1]
O efetivo disponibilizado para realizar a segurança da população durante a partida foi de 226 policiais - entre Cavalaria, Raio, BP-Choque e BPE.

Torcedores jogam bomba em terminal

Um grupo de torcedores - que já vinha sendo escoltado pela Polícia - parou no terminal do Antônio Bezerra e jogou uma bomba. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), o objeto foi jogado em frente à sala de administração da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), mas ninguém teria ficado ferido. O órgão informou ainda que, apesar do tumulto, nada foi quebrado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente