Participamos do

Operação Sorriso seleciona crianças para 80 cirurgias corretivas gratuitas

A previsão é de que desta vez sejam feitas 80 cirurgias corretivas em crianças e adolescentes (até 17 anos) portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina)
10:27 | Set. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Fortaleza receberá entre os dias 17 a 21 de setembro o Programa Humanitário da Operação Sorriso, que realiza cirurgias corretivas gratuitamente em crianças e adolescentes.
Esta é a 19ª vez que a capital recebe o trabalho do programa. A previsão é de que desta vez sejam feitas 80 cirurgias corretivas em crianças e adolescentes (até 17 anos) portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina).

 A seleção das crianças que irão passar pela cirurgia será realizada no dia 15 de setembro, a partir das 8h, no Hospital Infantil Albert Sabin. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, apenas comparecer ao local no horário e local indicado levando documentos de identificação do paciente e do responsável.

[SAIBAMAIS2]As cirurgias serão realizadas na mesma instituição de saúde. Pacientes e mais um familiar que residam fora de Fortaleza poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte até o hospital e alimentação sem custo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Ao todo, cerca de 65 voluntários de várias regiões do Brasil e de outros países estarão envolvidos no programa em Fortaleza. Os colaboradores pertencem a diferentes especialidades, como Cirurgia Plástica, Pediatria, Anestesiologia, Enfermagem, Ortodontia, Fonoaudiologia etc.


Acompanhamento pós-operatório

 Também no dia 15 de setembro, os voluntários da Operação Sorriso realizarão a avaliação pós-operatória dos 111 pacientes que já fizeram a cirurgia para correção da fissura labiopalatal na missão humanitária ocorrida em abril de 2012.
"É nesse momento que avaliaremos o resultado da cirurgia anterior e se há necessidade de uma nova cirurgia, os tratamentos necessários e até mesmo a alta cirúrgica.", aforma Luciana Garcia, coordenadora dos Programas Humanitários da Operação Sorriso.


Serviço:
Operação Sorriso
Seleção de pacientes: 15 de setembro no Hospital Infantil Albert Sabin
Cirurgia de pacientes: 17 a 21 de setembro
Mais informações: http://www.operacaosorriso.org.br e (85) 3101-4200

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente