Participamos do

O POVO encarta cadernos para alunos e professores do ensino médio

Manuais estarão discutindo temas voltados à formação cidadã. O primeiro, veiculado nesta terça-feira, 9, no O POVO, vai falar sobre bullyng
12:43 | Set. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta terça-feira, 9, O POVO vai encartar cadernos do projeto Enem.com Cidadania. Os manuais, gratuitos, trazem temas preparados exclusivamente para o projeto, visando promover a inclusão social e digital de jovens do Ensino Médio das escolas públicas do Ceará. São eles: bullying, violência, pluralidade cultural, ética, drogas e meio ambiente.

“As escolas estão direcionadas para a preparação do vestibular, mas muitas vezes esquecem o trabalho de formação cidadã. A escola é o local para os jovens sociabilizarem, mas também trabalharem sua formação pessoal”, explica o coordenador geral e autor do 1° fascículo, Raymundo Netto. O fascículo desta terça-feira, 9, vai abordar o tema bullyng.

Os seis cadernos, em formato tabloide, terão 16 páginas e serão distribuídos para alunos e professores do 3º ano do ensino médio e estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), via Coordenadorias de Desenvolvimento do Estado (CREDEs). Os demais exemplares, estarão sendo veiculados, gratuitamente, às terças-feiras, no O POVO.

Os professores da rede pública estadual de ensino, por meio da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, receberão o Manual de Orientação Pedagógica ao Professor, contendo textos de aprofundamento, orientações para realização de atividades didáticas e psicopedagógicas, dramatizações, dicas de filmes, sites e livros que complementam o trabalho com os alunos.

Serviço
Fascículo 1: Bullying, por Raymundo Netto (09/09)

Fascículo 2: Drogas, por Francisca Lucélia Ribeiro de Farias (16/09)

Fascículo 3: Violência, por Luiza Jane Eyre de Souza Vieira (23/09)

Fascículo 4: Pluralidade Cultural, por Regina Ribeiro (30/09)

Fascículo 5: Meio Ambiente, por Lindalva da Costa Cruz (7/10)

Fascículo 6: Ética, por Roseno Freitas Amorim (14/10)

Mais informações: http://fdr.com.br/enem/cidadania/

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente