Participamos do

Muro desaba na rua Padre Valdevino

Segundo leitores que passaram pelo local, o entulho ocupou a calçada e rua, atrapalhando o trânsito. Construtora retirou os resíduos ainda durante a manhã
10:36 | Set. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[SELOLEITOR]Um muro da construção de uma empresa privada caiu, na manhã desta sexta-feira, 5, na rua Padre Valdevino, no bairro Aldeota. Leitores denunciaram que o entulho, entre as ruas Nogueira Acioli e J da Penha, chegou até a calçada e atrapalhou o trânsito. Material foi retirado por volta das 10 horas, conforme O POVO apurou.

Segundo a direção da construtora responsável pelo empreendimento, a Acopi, apenas uma parte do muro caiu quando o interior do prédio estava sendo demolido. Por meio de sua assessoria, a Acopi disse ainda que o entulho foi retirado "imediatamente". Para o leitor João Paulo Braga, foi sorte nenhum veículo ou pessoa estar passando no momento do desabamento. “Não existia isolamento da calçada nem da via de veículos”, avalia.

A Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) explica que a coleta e destinação de entulhos, bem como material de podação, no caso de obras privadas, são de responsabilidade dos próprios donos do imóvel. A destinação incorreta desses resíduos está sujeita a multas, que variam de R$ 64, 56 até R$ 645, dependendo do agravante e reincidência. Os infratores são notificados e recebem um prazo de 48 horas para regularizar a situação.

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 





 

Serviço
Para solicitar a limpeza dos pontos de lixo, a população pode entrar em contato com a Emlurb através do número 0800.275.15310800.275.1531. A Emlurb também conta com um serviço tarifado para a coleta adequada de resíduos, sujeito a agendamento pelo número 3131.7622.
Mais informações: http://fortaleza.ce.gov.br/emlurb/empresas-credenciadas

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O
POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO
.

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente