Participamos do

Mapa colaborativo: Indique pontos de poluição sonora em Fortaleza

É importante que o denunciante informe o endereço completo do local da queixa e o horário de maior incidência do problema
21:42 | Set. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Denuncie em mapa colaborativo os pontos de Fortaleza onde há poluição sonora. Você também pode enviar imagens e vídeos para o Whatsapp do O POVO (8201-9291).
[VIDEO1]
O que diz a lei
Artigo 1º - Fica expressamente vedado o funcionamento dos equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som, e equipamentos sonoros assemelhados, nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos no âmbito do Município de Fortaleza.

Parágrafo único - A proibição de que trata este artigo se estende aos espaços privados de livre acesso ao público, tais como postos de combustíveis e estacionamentos.

Artigo 2º - O descumprimento do estabelecido nesta lei acarretará a apreensão imediata do equipamento.

Como denunciar
É importante que o denunciante informe o endereço completo do local da queixa, o horário de maior incidência do problema e o tipo de atividade que ele exerce, quando possível. O denunciante poderá optar pelo anonimato ou por sua identificação.

Como colaborar no mapa
Após clicar na visualização do mapa, faça seu login em uma conta Google.

Na página inicial do mapa, clique em "Editar". Em seguida, no campo de busca, digite o endereço onde você encontrou uma calçada irregular.

Após visualizar o local, clique na tag azul que aparece no mapa. Feito isso, vai surgir um balão com informações sobre o local, neste espaço, clique em "Salvar em". Quando aparecer a opção "Lixo em Fortaleza: aqui tem aos montes!", clique em "Salvar".

Caso você tenha dificuldade com a ferramenta Google Maps, envie o endereço do local (se possível, um número de casa ou estabelecimento mais próximo) para redacaoportal@opovo.com.br. Você também pode enviar imagens e vídeos.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente