Participamos do

Dia "D" de imunização disponibiliza vacinas contra influenza, HPV e tríplice viral

Público poderá buscar as vacinas em qualquer um dos 92 postos de saúde, conforme informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza
10:04 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Neste sábado, 13, os postos de saúde realizam o dia “D” de imunização com vacinação contra influenza (gripe), Papiloma Vírus Humano (HPV) e a tríplice viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba). As unidades de saúde vão funcionar durante todo o sábado, das 8h às 17h, segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

A vacina da influenza foi liberada, desde agosto, para toda a população, após vacinação de cerca de 400 mil pessoas em Fortaleza, entre o grupo prioritário formado por crianças até cinco anos, idosos acima de 60 e gestantes. Homens até 39 anos e mulheres na faixa etária até 49 poderão, ainda, solicitar a vacina tríplice viral, caso não tenham sido vacinados.

Segundo a Prefeitura, as meninas que iniciaram o esquema vacinal em março podem ir aos postos de saúde tomar a segunda dose, das três previstas. Durante a primeira dose, foram vacinados 87% do público alvo da campanha, um total de 52.069 doses aplicadas. Para ser vacinada é necessário apenas que as adolescentes levem a caderneta de vacina e um documento de identidade.

“As vacinas contra influenza, sarampo, rubéola e caxumba vão ajudar a manter nossa cobertura vacinal alta e, assim, proteger a população contra essas doenças. Já a segunda dose contra o HPV vai proteger futuramente essas meninas contra o câncer do colo de útero”, destaca Renata Dias, assessora técnica de imunização.

Serviço
Dia “D” de imunização
Data: Sábado, 13 de setembro
Hora: 8h às 17h
Local: nos 92 postos de saúde
Mais informações: site

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente