Participamos do

Bancários paralisam atividades por uma hora em agências do Centro

As unidades do Banco do Brasil e do Bradesco, no Centro de Fortaleza, abriram com atraso de uma hora, nesta segunda-feira, 22
11:00 | Set. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h25

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou, na manhã desta segunda-feira, 22, uma paralisação nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco (ex-BEC dos Peixinhos), na Barão do Rio Branco, no bairro Centro. A paralisação foi de 10 às 11 horas e integra as atividades de campanha salarial da categoria.

Segundo o sindicato, a proposta apresentada na última sexta-feira, 19, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é insuficiente. Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, valorização no piso, mais contratações, mais segurança e melhores condições de trabalho.

Na quarta-feira, 24, está marcada uma assembleia geral na sede do sindicato, no Centro, para deliberação da proposta de greve. O POVO Online entrou em contato com a Fenaban que informou por nota que a reivindicação não chega a 12,5% de reajuste.

"A Fenaban entregou às lideranças sindicais proposta de reajuste de 7,5% para o piso da categoria, e de 7% para os demais salários. Com isso, o piso de um caixa, por exemplo, chega a R$ 2.393,33 para jornada de 6 horas. A participação nos lucros e resultados (PLR) também teve seus valores corrigidos em 7%, aumentando ainda mais a remuneração dos bancários".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, “em todo o País as agências vão entrar em greve pela intransigência dos banqueiros e para defender os direitos dos bancários.

"Sabemos que o Governo e os banqueiros pagam pra ver se nós trabalhadores temos mobilização para nos defender. Isso é lamentável. É um desafio, que os trabalhadores mais uma vez vão provar que tem força para se defender e que tem condições de tensionar os bancos e o governo para avançar. Vamos à greve!”, completou.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente