Participamos do

Avenidas Domingos Olímpio e José Bastos receberão faixas exclusivas para ônibus

Segundo a Prefeitura, Fortaleza passará a contar com um total de 30,7 quilômetros de priorização do transporte coletivo e até julho de 2015 esse número será de 122 quilômetros
17:53 | Set. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir da próxima segunda-feira, 29, as avenidas Domingos Olímpio e José Bastos receberão as faixas prioritárias para o transporte coletivo.  

 Segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), a implantação da faixa na Av. José Bastos será entre o trecho da R. Padre Cícero e Av. Se. Fernandes Távora, por onde passam diariamente 23 linhas de ônibus. Já a implantação da faixa na Av. Domingos Olímpio tornará mais ágil a circulação entre a Av. Bezerra de Menezes e Av. Dom Manoel, por onde também circulam 23 todos os dias.

 A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), afirma que, para viabilizar a implantação das faixas, irá implantar a nova sinalização ao lado direito de cada via, além de implantar a sinalização indicativa de horário de circulação. As paradas de ônibus também passarão por alterações, pois terão suas distâncias redimensionadas e receberão comunicação visual com informações sobre as linhas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2] A implantação das faixas prioritárias para ônibus nas vias segue o cronograma divulgado do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt). De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), aproximadamente 182 mil passageiros serão beneficiados com as alterações.

 Vias como Engenheiro Santana Júnior, W. Soares, Abolição, Godofredo Maciel, Osório de Paiva, Bernardo Manuel, Av. Pres. Castro e Silva, Av. Cel. Matos Dourado, Av. Alberto Craveiro, Av. Raul Barbosa, Av. Antônio Sales e Av. Leste-Oeste também serão contempladas com as faixas.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente