Participamos do

7ª Feira de Emprego do Ceará se prepara para receber 30 mil visitantes

O evento será realizado em novembro e oferecerá, gratuitamente, palestras, oficinas e minicursos profissionalizantes
17:48 | Set. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Feira de Emprego e Empreendedorismo do Ceará (Feece) chega à 7ª edição e Fortaleza já se prepara para receber o evento que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.   
A Feece se posiciona atualmente como o maior evento de intermediação de emprego e fomento ao empreendedorismo e à qualificação profissional do Brasil. O objetivo da Feira de Emprego é favorecer a interação entre pessoas que procuram e organizações que oferecem oportunidades de emprego, estágio e aprendizagem.

O público estimado para esta edição é de 30 mil pessoas, que poderão participar, gratuitamente, de palestras, oficinas e minicursos profissionalizantes
nas áreas de idiomas, informática e preparo para o mercado de trabalho.

Um dos destaques desta edição é a Sala do Empreendedor, um projeto coordenado pela Câmara Municipal de Fortaleza, voltado para a formalização de pequenos negócios na Capital. O espaço será destinado tanto para quem já tem seu próprio negócio, quanto para aqueles que desejam se tornar empreendedores e buscam orientações sobre o tema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta edição estarão montados cerca de 60 estandes, divididos entre vários órgãos de ensino, recrutamento e apoio à inserção de pessoas no mercado de trabalho. Beach Park, GVT e a Companhia Energética do Ceará (Coelce) então entre as empresas participantes, que devem contratar novas pessoas.  

De acordo com a presidente da Feece, Cristina Oliveira, a expectativa para este ano é de que, assim como ocorreu em 2013, pelo menos 5 mil pessoas sejam encaminhadas para o mercado de trabalho. "E mesmo que a pessoa saia da feira sem um emprego já certo, ela vai, no mínimo, sair de lá com informações que vão ser úteis para a trajetória profissional dela", complementou.

As inscrições para a Feira são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Edições anteriores

A Feira de Emprego do Ceará já recebeu mais de 150 mil visitantes e já realizou mais de 500 atividades de capacitação. Segundo dados do site da Feece, 46% dos visitantes têm idade entre 18 e 24 anos, enquanto 89% do total possui experiência profissional anterior e 73% cursam ou já completaram nível superior.

O evento é considerado como uma grande vitrine para divulgação de serviços, projetos, políticas e produtos das organizações, assim como um local para construção de networking.
Para o público visitante, inclusive, o a Feece se constitui como um espaço própício para ampliação de conhecimentos, considerando as atividades oferecidas durante o evento.

A Feira conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Cia. Docas do Ceará, SENAC, SEBRAE, SEST/SENAT, Universidades, Faculdades, grandes empresas locais e nacionais.

SERVIÇO

7ª Edição da Feira do Emprego do Ceará
Data: De 12 a 14 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC)
Inscrições e mais informações: www.feiradeemprego.com.br
Entrada: 1kg de alimento não-perecível

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente