Participamos do

Solenidade comemora 20 anos da Polícia Militar Feminina do Ceará

A sessão solene vai ser realizada nesta sexta, 22, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, irá homenagear os 20 anos da Polícia Militar Feminina (PFEM) do Estado.
17:42 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma sessão solene está marcada para esta sexta, 22, para homenagear o aniversário da Polícia Militar Feminina (PFEM) do Estado. No Ceará, a estruturação da PFEM começou em 1994, com efetivo inicial de cerca de 130 policiais mulheres. Hoje, cerca de 450 mulheres compõem o quadro da PM.

 

Durante a solenidade, as integrantes da primeira turma mulheres da Polícia, de 1994, serão homenageadas, além do governador do Estado na época, Ciro Ferreira Gomes. Ainda deve ser agraciado o ex-comandante-geral da PM, Coronel Manoel Damasceno de Sousa, que implantou a Companhia de Policiamento Feminina (CIA PFEM) e os responsáveis pela formação da primeira turma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O embrião da PM foi a Força Pública do Ceará, craiada em maio de 1835. A partir de 4 de janeiro de 1947, passou a ter a denominação que tem até os dias atuais. A PFEM foi surgiu 159 anos da Força Pública do Ceará.

  

A cerimônia acontece às 19 horas, no Auditório do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (avenida Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres).

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente