Participamos do

Semace concede Licença de Instalação da Refinaria Premium II

No dia 12 de agosto, a Semace vai se pronunciar sobre a Licença de Instalação (LI) e comentar sobre outros assuntos referentes à instalação da refinaria
19:11 | Ago. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) concedeu, nesta sexta-feira, 1º, a Licença de Instalação (LI) para a implantação da Refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pécem (CIPP). Em nota oficial, a Semace informou que agendou uma reunião preliminar com a gerência do projeto para fazer uma entrega simbólica no dia 12 de agosto.

 O Órgão disse ainda que no dia da entrega, a equipe da Superintendência vai se pronunciar sobre outros assuntos referentes à liberação.

 Em janeiro deste ano, a Petrobras já tinha dado entrada junto à Semace da solicitação desta licença. A solicitação foi feita por técnicos da Petrobras do Rio de Janeiro e a gerência local do projeto da Refinariam Premium Ceará II.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Refinaria Premium Ceará II

 A produção da refinaria deve chegar a 300 mil litros de barris por dia, com investimento de US$ 11 bilhões, de acordo com a Petrobras. Além da geração de cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos, a produção de diesel vai atender também a demanda de exportações.

 A LI emitida pela superintendência permitirá a implantação do empreendimento, seguindo o projeto apresentado pela Petrobras. Nessa fase do licenciamento, a empresa poderá construir as instalações da Refinaria e as obras de controle de impactos ambientais, de acordo com a legislação ambiental.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente