PUBLICIDADE
Notícias

Quadrilhas se apresentam no Mercado dos Pinhões e Estoril nesta sexta-feira

Programação conta repentistas e quadrilhas folclóricas. O balé Arte Popular também está incluído nas apresentações do Mercado

08:32 | 21/08/2014
NULL
NULL
No Dia do Folclore, comemorado nesta sexta-feira, 22, o Estoril e o Mercado os Pinhões recebem apresentações de quadrilhas, repentistas e grupos folclóricos. Atividades estão previstas para começar às 8h30min no mercado e, no Estoril, a partir das 18 horas, conforme a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

O grupo Raízes Nordestinas estará no Mercado dos Pinhões a partir das 9 horas. Às 10 horas, se apresentam as quadrilhas de arrasta-pé Cumpade Chico e Sossego no Sertão. As duplas de repentistas Jefferson Silva e Jairo Silva e Gonzaga da Viola encerram as atividades da manhã.

De tarde, fazem apresentações ainda o Tambor de Crioula Filhos do Sol- Discípulos de Mestre Amaral, Acrísio de Souza, Chico Ivo, Judivan Macedo e Chico Sobrinho. O balé Arte Popular de Fortaleza tem apresentação marcada para às 15 horas, seguida da Cia. TXAI.

À noite, os grupos folclóricos Afoxé Acabaca, Maracatu Nação Fortaleza e Caravana Cultural fazem um cortejo no Largo da Micharia e seguem até o Estoril. ÀS 18 horas, o grupo A Rainha e os Vaqueiros apresentam uma homenagem ao rei do Baião: "Aboios- O Som deo Sertão".

Serviço
Dia do Folclore
Data: Sexta-feira, 22
Local: Mercado dos Pinhões e Estoril
Mais informações: 3105.1386

Programação completa
Mercado dos Pinhões
8h30 - Abertura
9h - Grupo Raízes Nordestinas
10h - Quadrilha junina Cumpade Chico
11h - Quadrilha junina Sossego no Sertão
12h – Duplas de cantadores/repentistas – Jefferson Silva e Jairo Silva / Gonzaga da Viola e Atanices
13h - Tambor de Crioula Filhos do Sol – Discípulos de Mestre Amaral
14h - Duplas de cantadores/repentistas – Acrísio de Souza e Chico Ivo / Judivan Macedo e Chico Sobrinho
15h - Balé Arte Popular de Fortaleza
16h - Grupo Cia. TXAI

Estoril
18h - Cortejo de grupos folclóricos Afoxé Acabaca, Maracatu Nação Fortaleza e Caravana Cultural / Concentração no Largo do Mincharia
19h – “Aboios - O Som do Sertão” - grupo A Rainha e os Vaqueiros

Redação O POVO Online

TAGS