Participamos do

Princípio de incêndio atinge barraca na Praia do Futuro

23:06 | Ago. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um princípio de incêndio atingiu, no início da noite do sábado, 23, a barraca Gran Royal, na Praia do Futuro. Por volta das 18h50min, o fogo atingiu a cobertura do prédio, com revestimento de palha. Três viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram às 19 horas e controlaram as chamas após cerca de 20 minutos. Não houve feridos.

A barraca estava fechada e contava com um vigilante quando foram vistos os primeiros sinais de fumaça. Do lado de fora, havia grande movimento devido a uma festa que ocorria desde 16h30min na barraca Casa de Praia Lounge, vizinha pelo lado direito.

A comerciante Maria de Jesus Costa, 57, vendia bebidas em frente e logo viu a fumaça seguida do fogo saindo por cima da barraca. Segundo relatou, muitas pessoas retiraram os carros estacionados em frente ao local e clientes da barraca Marambaia, do lado esquerdo, correram. "Era todo mundo ligando, os bombeiros vieram rápido. Ainda bem, porque se fosse num dia com pouca gente por aqui, o fogo teria tomado tudo", comenta.

Segundo o major Lino José Rodrigues, coordenador de Operações dos Bombeiros, o fogo não se espalhou para além de uma sala na cobertura do prédio. Os ventos fortes, típicos do mês de agosto, poderiam dar maiores proporções às chamas. O major considerou que a situação foi controlada com rapidez. Por volta das 20h30min, os bombeiros finalizaram o trabalho de rescaldo e começaram a deixar o local.

As causas serão conhecidas após realização de perícia. Quando a reportagem esteve no local, havia muitos carros estacionados nos dois sentidos da avenida. O major reconheceu que houve dificuldade para o trabalho dos bombeiros por não haver órgão de trânsito que evacuasse a região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente